Pular para o conteúdo principal

Oque é isso?

   


Lady Gaga vira nome de samambaia.





Lady Gaga foi homenageada pelos botânicos da Universidade Duke, dos Estados Unidosao nomearem um novo gênero de samambaia descoberto pelos cientistas após a cantora. O fato foi anunciado em um comunicado no site da faculdade.

A planta pode ser encontrada na América Central e do Sul, além do México, Arizona e Texas. A professora de biologia, Kathleen Pryer, explicou o motivo do novo gênero e suas 19 espécies serem nomeadas após Gaga:
Nós quisemos nomear esse gênero para Lady Gaga devido à sua defesa pela igualdade e expressão individual. Na medida em que íamos considerando (o assunto), as samambaias começaram a nos dar mais motivos de ser uma boa ideia.
A samambaia não tem gênero sexual definido e se reproduz por meio de esporos que podem crescer em plantas fêmeas, machos ou bissexuais. Além disso, quando um aluno analisava o espécime, achou a sequência GAGA em seu DNA. O formato da planta também lembrou um vestido que a cantora usou no Grammy de 2010.
É claro, além desses motivos, os botânicos também são fãs de Gaga:
Nós achamos que seu segundo álbum, Born This Way, tem muito poder, especialmente para os desprivilegiados e comunidades como LGBT, grupos étnicos, mulheres – e cientistas que estudam samambaias esquisitas, comentou Kathleen, que também é diretora do herbário da universidade.
O comunicado também explica que nomear espécies científicas em homenagem aos famosos não é uma prática tão incomum – existe, por exemplo, um líquen da Califórnia nomeado após Barack Obama, uma planta carnívora com o nome de Helen Mirren e em janeiro deste ano, uma nova mosca caseira encontrada na Austrália ganhou o nome de Beyoncé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Música

A música é uma força presente na natureza, que quando utilizada de forma positiva auxilia o ser humano a se harmonizar com suas emoções e pensamentos; ela é uma das melhores e mais saudáveis formas de entretenimento Nossa intenção é romper a ideia equivocada segundo a qual tanto os estilos das músicas eruditas, as clássicas como as tradicionais só podem ser apreciadas por uma classe social elevada, com conhecimento cultural e intelectual maior. A Antiguidade Quando nasceu a música ? - Como as primeiras manifestações musicais não deixaram vestígios, é práticamente impossível responder. Alguns estudiosos nem tentam; outros enfrentam o problema com base naquilo que se sabe sobre a vida humana na Pré- história e preenchem as lacunas com certa dose de imaginação. Mas nenhuma hipótese diz com exatidão o momento em que os primitivos começaram a fazer arte com os sons. Ao que parece, o homem das cavernas dava à sua música um sentido religioso.

Infelizmente os fãs de Lady Gaga terão que esperar!

Lady Gaga cancela participação em álbum de Kendrick Lamar 05/10/2012 10h46 da Redação Cantora alegou que "diferenças criativas" entre ela e a equipe do rapper foram a causa de sua desistência da faixa "Partynauseous" "Eu peço desculpas aos fãs por essa situação confusa com 'Partynauseous'" inicia-se o comunicado postado no site LittleMonsters.com. O que vcs acham?   A)ela estar errada em questionar a produção B)ela estar certa em fazer as cisas do seu jeito "Quando eu colaboro com um artista, eu trabalho sozinha com ele, não com sua produção ou empresários. Isso (a colaboração) é puramente orgânico e criativo. Eu amo o Kendrick como um querido amigo, mas não estou disposta a me comprometer musicalmente com as mudanças que sua equipe estava fazendo na música. É por isso que não estarei no álbum. Eu tenho uma visão muito específica como produtora e compositora, e sempre tive. Essa música será lançada algum dia,