Pular para o conteúdo principal

Uma rival para Paula Fernandes: Sorocaba e Paula falam sobre substituta para a musa


Cantor teria dito que estaria atrás de uma mulher para ser a “nova Paula Fernandes”
fernandoesorocaba-tlThiago Duran/AgNews

Sorocaba diz em entrevista que o sertanejo está carente de vozes femininas

Há algumas semanas, uma revista publicou uma declaração de Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, que deixou muita gente surpresa. O sertanejo que também compositor, produtor e empresário, estaria atrás de uma nova voz feminina para bater de frente com Paula Fernandes. Lembrando que foi Sorocaba que apostou em Luan Santana quando o cantor ainda não era o meteoro da paixão do sertanejo.

Antes de ir ao palco para se apresentar no Caldas Country, em Caldas Novas (GO), na última sexta-feira (16), o cantor explicou porque quer mais cantoras disputando espaço com a musa sertaneja.

— Eu acho que é uma carência de mercado e existe um espaço muito grande para a voz que cante para mulher. Na rádio, você ouve a grande maioria de voz feminina e só uns 10% de feminina. Acho que tem esse espaço. Não acho que para substituir, mas para somar.

Apesar de servir como referência para um produto que possa abrir concorrência, Paula Fernandes concorda com o sertanejo de que faz falta outros nomes em evidência.

— O mercado é imenso e tenho certeza de que tem milhões de mulheres que estão escondidas como eu estava.


No mesmo evento sertanejo, em Caldas Novas, na madrugada de domingo (18), a mineira concordou com o cantor. Para não criar polêmica, a cantora diz que novas mulheres no meio musical não seriam concorrentes.

— O que me deixa intrigada é por que tem que ter concorrência. Por que existe o nome concorrência se todos trabalhamos pelo bem da nossa música? Nós temos milhões de brasileiros a fim de receber músicas novas. Por que precisaria ter rivalidade?

paulafernandes-poster

Claro que a sertaneja não tira seu mérito de ser a maior voz feminina que surgiu na música brasileira nos últimos anos e que se tornou campeã de vendas de discos num mercado dominado por homens.

— De alguma maneira me sinto muito responsabilizada por ter dado esse pontapé inicial para encorajar também porque não é só talento, é trabalho e determinação.

Ainda para não criar um climão com Sorocaba que estaria atrás de uma nova Paula Fernandes, ela diz que para ela é uma honra ter seu trabalho reconhecido por um artista como ele.

— A mulher vem conquistando seu espaço. Ela tem um charme, tem um jeito de compor diferente. Faz toda a diferença e eu fico muito feliz de saber que consegui chegar onde cheguei com muito trabalho e conseguir ser respeitada por alguém como o Sorocaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Música

A música é uma força presente na natureza, que quando utilizada de forma positiva auxilia o ser humano a se harmonizar com suas emoções e pensamentos; ela é uma das melhores e mais saudáveis formas de entretenimento Nossa intenção é romper a ideia equivocada segundo a qual tanto os estilos das músicas eruditas, as clássicas como as tradicionais só podem ser apreciadas por uma classe social elevada, com conhecimento cultural e intelectual maior. A Antiguidade Quando nasceu a música ? - Como as primeiras manifestações musicais não deixaram vestígios, é práticamente impossível responder. Alguns estudiosos nem tentam; outros enfrentam o problema com base naquilo que se sabe sobre a vida humana na Pré- história e preenchem as lacunas com certa dose de imaginação. Mas nenhuma hipótese diz com exatidão o momento em que os primitivos começaram a fazer arte com os sons. Ao que parece, o homem das cavernas dava à sua música um sentido religioso.

Infelizmente os fãs de Lady Gaga terão que esperar!

Lady Gaga cancela participação em álbum de Kendrick Lamar 05/10/2012 10h46 da Redação Cantora alegou que "diferenças criativas" entre ela e a equipe do rapper foram a causa de sua desistência da faixa "Partynauseous" "Eu peço desculpas aos fãs por essa situação confusa com 'Partynauseous'" inicia-se o comunicado postado no site LittleMonsters.com. O que vcs acham?   A)ela estar errada em questionar a produção B)ela estar certa em fazer as cisas do seu jeito "Quando eu colaboro com um artista, eu trabalho sozinha com ele, não com sua produção ou empresários. Isso (a colaboração) é puramente orgânico e criativo. Eu amo o Kendrick como um querido amigo, mas não estou disposta a me comprometer musicalmente com as mudanças que sua equipe estava fazendo na música. É por isso que não estarei no álbum. Eu tenho uma visão muito específica como produtora e compositora, e sempre tive. Essa música será lançada algum dia,